VOCÊ DEVIA OUVIR ISTO: Aerosmith, Nine Lives

 

Dia Indicado para ouvir: Quarta-Feira.

 
Hora do dia indicada para ouvir:  Sete da Noite.
 
Definição em um poucas palavras: Drogas, Guitarra, Glam/Poser.
 
Estilo do Artista: Hard Rock.
 
Comentário Geral: Se não bastasse ser lançado após a multi-platinada coletânea Big Ones, este álbum ainda é o sucessor do também multi-platinado Get A Grip, o álbum de maior sucesso comercial destes já veteranos até então. Assim, a pressão em se compor um novo álbum era enorme, mas eles conseguiram. Nine Lives é um clássico do começo ao fim e o último grande álbum composto pelos Toxic Twins, maneira como ficaram conhecidos  Steven Tyler e Joe Perry, os principais compositores da banda. As musicas… Bom, as músicas são excelentes e o álbum tem um clima de coletânea. Foram sucessos imediatos PinkFalling In Love (Is Hard On The Kness), Hole In My Soul que é uma das mais belas baladas já lançadas pelo grupo e com um clipe genial, Full Circle e em algumas edições a música I Don’t Wanna Miss A Thing, gravada originalmente para a trilha sonora do filme Armagedom, é incluída como última faixa do álbum. Mas além dos hits tenho o dever de destacar Ain’t That A Bitch, Nine Lives, Crash, Taste Of India e Kiss Your Past Goodbye. Ouça o disco, vale a pena, não fique se apegando ao discurso de que o Aerosmith acabou nos fim dos anos 70, muito pelo contrário, sua melhores obras foram compostas a partir da volta deles no fim dos anos 80. 
 
Ano: 1997
 
Top 3: Fallen Angels, Ain’t That A Bitch  e Kiss Your Past Goodbye.
 
Formação: Steve Tyler (voz), Joe Perry (guitarra), Brad Withford (guitarra), Tom Hamilton (baixo) e Joey Kramer (bateria).
 
Disco Pai:  The Black Crowes: Amorica (1994).
 
Disco Irmão: The Rolling Stones – Bridges Of Babylon. (1997)
 

Disco Filho: Aerosmith  – Just Push Play  (2001)

Curiosidades:  Este foi o décimo segundo disco da banda, atingindo duas vezes disco de platina nos EUA e disco de platina no Brasil, sendo indicado ao Grammy Awards de melhor Álbum de Rock. A canção Pink venceu o Grammy de melhor performance vocal para duplas ou grupos. O encarte do álbum contem 12 figuras (incluindo as capas). Cada imagem contém uma versão menor da anterior. A primeira imagem está contida na última, criando um loop infinito.

Pra quem gosta de: Liv Tyler e Alicia Silverstone, cerveja, vocalistas afetados, baladas românticas e rock com tempero bluesy.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s