Através do Buraco de Minhoca: A melhor série científica em anos.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Quando ainda era um infante lembro-me das fantásticas reportagens científicas que eram transmitidas na Rede Globo no programa Globo Repórter. Durante anos me questionei quanto aos motivos que fizeram aquele programa se tornar uma cópia do Globo Ecologia (programa matinal, semanal, que é transmitido na mesma emissora de Tv), ou ser uma espécie de Globo Saúde, dadas as reportagens apresentadas nas noites de sexta-feira em horário nobre. Se algum dia se perguntou a mesma coisa, aqui está a resposta. A série Through The Wormhole mostra que a evolução da ciência hoje é tão grande que já não é possível fazer uma reportagem científica nos moldes de outrora de forma simples e que mentes não acostumadas com a abstração científica possam absorver a ideia.

Esta série, também conhecida como Through The Wormhole with Morgan Freeman, pelo fato da mesma ser narrada pelo ator americano Morgan Freeman, foi lançada em junho de 2010 no canal americano Science Channel, no formato HD (alta definição). A série continua em andamento, está em sua segunda temporada com episódios de aproximadamente 44 minutos de pura abstração científica, mas de uma forma dinâmica e com nomes consagrados no meio científico. No primeiro episódio da série é discutida a existência de Deus e fica clara a nova visão científica quanto ao criacionismo. Buracos Negros, viagens no tempo, de onde viemos, estamos sozinhos no universo, a vida após a morte, sexto sentido, viagens à velocidade da luz, vida eterna e alienígenas são assuntos discutidos em suas mais variadas teorias num total de 17 episódios em suas duas temporadas.


Um dos episódios da série: O Sexto sentido existe?

Se quer saber como caminha a ciência para responder questões como: De onde viemos? De que somos feitos? Estamos realmente sozinhos? Deus Existe? Ou seja, as questões que parecem as únicas coisas eternas no nosso mundo, assista a esta série que explora todas estas questões onde fatos sólidos e evidencias concretas são utilizadas para nos prover as respostas que outrora eram apenas de caráter filosófico. As respostas são discutidas pelas mentes mais brilhantes de nosso mundo nos dias de hoje e chegam a nós através de ideias dos mais variados campos da ciência. Astrofísica, astrobiologia, mecânica quântica, teoria das cordas e muitas outras teorias da ciência contemporânea se unem para revelar a extraordinária verdade do nosso universo
Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s