Você Conhece a religião do Unicórnio Cor-de-rosa Invisível?

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Anos atrás pipocaram na rede mundial de computadores as teorias conhecidas como Analogias Anti-Religiosas, que seriam analogias criadas por ateus e agnósticos para exemplificar que a religião não é uma verdade absoluta e que poderia ter sido criada por pessoas comuns no decorrer da história da humanidade.

Uma delas, que inclusive já foi publicada aqui neste site, é a Teoria do Monstro do Espaguete Voador. As outras três principais seriam O Bule de Chá de RusselO Dragão Na Minha Garagem, e o Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível, do qual falaremos hoje. 

Confira nosso texto sobre O Monstro do Espaguete Voador, aqui

O Unicórnio Cor-de-rosa Invisível é a deusa de uma paródia religiosa que satiriza as crenças teístas. Ela teria a forma de um unicórnio que é paradoxalmente invisível e cor-de-rosa, características que aludem às contradições que alguns atribuem às propriedades das divindades teístas, e que fazem com que alguns ateus e céticos a usem como figura de retórica.  

O Unicórnio Cor-de-rosa Invisível é a deusa de uma paródia religiosa que satiriza as crenças teístas, sendo uma das quatro principais Analogias Anti-Religiosas, que seriam criadas por ateus e agnósticos para exemplificar que a religião não é uma verdade absoluta, e que poderia ter sido criada por pessoas comuns no decorrer da história da humanidade.

O Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível pode ser usado para argumentar que as crenças no sobrenatural são arbitrárias ao, por exemplo, substituir a palavra Deus em qualquer manifesto teísta por Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível. Esta figura virou símbolo mundial dos ateus.

A mais antiga referência ao Unicórnio Cor-de-Rosa Invisível data do dia 7 de Julho de 1990, do grupo de discussão alt.atheism da Usenet. Posteriormente, Steve Eley (um autor americano de ficção especulativa) escreveu:

“Os Unicórnios Cor-de-rosa Invisíveis são seres de grande poder espiritual. Sabemos isto porque eles são capazes de ser invisíveis e cor-de-rosa ao mesmo tempo. Como em todas as religiões, a Crença do Unicórnio Cor-de-rosa Invisível baseia-se em lógica e fé. Acreditamos que eles são cor-de-rosa e logicamente sabemos que são invisíveis porque não os conseguimos ver.” 

O vídeo abaixo é de Edward Current, um humorista que gosta de fazer sátira com as pessoas que creem em Deus em relação ao ateísmo, Seus vídeos giram em torno de sátiras. Quando dizem a um ateu que ele não pode provar a não existência de Deus, ele responde você também não pode provar a não existência do Unicornio Cor-de-Rosa Invisível. Que é um contra-senso como os Deuses, Pois é rosa e invisível. 

 
Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s