VOCÊ DEVIA OUVIR ISTO: Skid Row, Subhuman Race

 



Dia Indicado para ouvir: Quarta-Feira.

 
Hora do dia indicada para ouvir: Sete da Noite.
 
Definição em um poucas palavras: Guitarra, Hair Metal, Som de Macho.
 

Estilo do Artista: Hard Rock.
 
Comentário Geral: O Skid Row disputava, lado a lado, o posto de banda mais popular do Hard Rock (ou pelo menos no concurso de beleza de seus vocalistas), em 1989, junto aos dois maiores nomes da cena até então, os multi-platinados e queridinhos da MTv, Bon Jovi e Guns N’ Roses. A disputa ainda era maior com a segunda, pois o som de ambas se pareciam, além disso, Bon Jovi e Skid Row é o que podemos chamar de bandas amigas, devido ao fato do guitarrista Dave “Snake” Sabo ter passado pelo Bon Jovi antes da entrada de Richie Sambora, além do fato de Jon Bon Jovi ter dado aquela foça para que o Skid Row assinasse seu primeiro contrato. Histórias a parte, a verdade é que no ano de 1995 as coisas já estavam bem diferentes. O grunge havia feito a cabeça dos adolescentes noventistas e sobravam duas alternativas: mudavam a sua forma de fazer música (como fez o Bon Jovi com These Days) ou terminavam suas atividades (como aconteceu com o Guns N’ Roses) . O Skid Row tentou a primeira alternativa e lançou Subhuman Race, mas o fracasso da perfomance do vocalista Sebastian Bach durante turnê (que foi vaiado no Brasil, quando a turnê passou pelo Hollywood Rock) resultou no fim das atividades da banda. Porém, o álbum Subhuman Race é muito bom. Bem composto, traz pérolas como Frozen, My Enemy, Firesign, Beat Yourself Blind, a furiosa faixa-título e a magistral balada Breakin’ Down. Um disco renegado na discografia da banda, mas que vale por todos os discos somados desta nova fase da banda sem Sebastian Bach. 

Ano: 1995
 
Top 3:  Eileen, Into Another e  Breakin’ Down .
 
Formação: Sebastian Bach  (vocal), Scotti Hill (guitarra), Dave “The Snake” Sabo  (guitarra), Rachel Bolan (baixo), Rob Affuso (bateria)
 
Disco Pai: Bon Jovi Keep The Faith (1992).
 
Disco Irmão: Bruce Dickinson – Skunkworks. (1996)
 
Disco Filho: Union  – Blue Room (2000)

Curiosidades: O disco foi produzido por Bob Rock que durante anos foi o produtor do Metallica e é o último contando com a formaçao clássica da banda

Pra quem gosta de: Vocalistas potentes, guitarras estridentes, baladas pero no mucho e cerveja no copo gigante de plástico.

 

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s