VOCÊ DEVIA OUVIR ISTO: Bee Gees, Spicks And Specks


Dia Indicado para ouvir: Todos os dias.

Hora do dia indicada para ouvir: Nove da Manhã.

Definição em um poucas palavras: Psicodélico, Acústico, Guitarra, Baladas.
Estilo do Artista: Pop/Rock.
 
Comentário Geral: Esta coletânea representa o Bee Gees um ano antes de se tornarem um dos maiores grupos do mundo. Aqui, os três irmãos Gibb (Maurice, Robin e Barry) ainda estavam fortemente influenciados pelo rock britânico dos anos 60, principalmente Beatles, Rolling Stones, The Animals, Peter & Gordon e The Hollies. O grupo ainda não havia encontrado sua identidade musical, mas já percebemos que a essência estava lá como mostra o megahit e clássico romântico Cherry Red. Podemos ainda destacar Three Kisses Of Love, um típica baladinha travestida de rock dos anos 60 nos moldes do que os Herman’s Hermits faziam,  All By Myself, I Don’t Think It’s Funny, How Love Was True, Storm que são belas canções que já trazem o embrião de grandes baladas que estavam por vir.  Exit, Stage Right, I Want Home, Born A Man, Could It Be  e o cover para You Won’t See Me dos Beatles mostram que o Bee Gees ainda apostava no rock n’ roll. Monday’s Rain é uma clara tentativa de criar algo na linha do que Elvis Presley fazia naqueles dias. Uma bela mostra do que os futuros reis da era disco e talvez os criadores das mais belas baladas da música pop faziam em seus primeiros anos. 

Ano: 1966
 
Top 3: Cherry Red, In The Morning Spicks And Specks.
 

Formação: Barry Gibb ( voz, guitarra), Robin Gibb (voz, gaita, guitarra), Maurice Gibb (voz, guitarra, baixo, piano), Vince Melouney (baixo) e Colin Petersen (bateria).

Disco Pai: The Beatles  Help  (1965).
 
Disco Irmão: Herman’s Hermits  There’s A Kind Of Hush All Over The World (1967).
 
Disco Filho: Bee Gees Idea (1968)

Curiosidades: Spicks and Specks é o segundo álbum de estúdio dos Bee Gees, que só foi lançado na Austrália. Este álbum iria ser lançado sob o nome de “Monday’s Rain”. Entretanto, isso não aconteceu. Ao que parece, as cópias que foram impressas foram retiradas das prateleiras imediatamente após o lançamento, porque os Bee Gees haviam composto uma música nova, “Spicks and Specks”, a qual gostariam de lançar no disco, já que, logo se viu, parecia que viria a ser um grande sucesso. E foi. O single foi o 3º single mais vendido na Austrália na sua época, alcançando o topo em algumas regiões.

 

Pra quem gosta de: British pop, Cheeseburger com milk shake, saias rodadas e com estampa de bolinha (mulheres) ou jaquetas de couro acompanhada por um topete encharcado de brilhantina (homens).

 

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s