DISCOTECAGEM LITERÁRIA: Raphael Montes, Dias Perfeitos

 

Onde harmonizamos iguarias literárias com os prazeres musicais. Ou seja, a ideia é criar uma discoteca que combina perfeitamente com determinada obra. Hoje, buscaremos harmonizações para o ótimo livro Dias Perfeitos, de Raphael Montes.

Leia um trecho em pdf aqui.
Livro: Dias Perfeitos.
Autor: Raphael Montes.
Ano: 2014.
Harmoniza com:
1) Miles Davis: Kind Of Blue; (degustação)
2) Stan Getz: Jazz History, vol 2; (degustação)
3) John Coltrane: Play The Blues; (degustação)
4)  Nick Cave and The Bad Seeds: No More Shall We Part; (degustação)
5) Bill Evans: The Bill Evans Album;  (degustação)


Sinopse: O protagonista do livro é Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco a que vai com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Clarice está escrevendo um road movie de nome “Dias perfeitos”. O texto ainda está cru, mas ela já sabe a história que quer contar: as desventuras de três amigas que viajam de carro pelo país em busca de experiências amorosas. Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, ato contínuo, sequestra a garota. Elabora então um plano para conquistá-la: coloca-a sedada no banco carona de seu carro e inicia uma viagem pelas estradas do Rio de Janeiro – a mesma viagem feita pelas personagens do roteiro de Clarice. Dias perfeitos tem clima sombrio e claustrofóbico, personagens em tensão permanente e diálogos afiados. Angustiante e repleto de reviravoltas, o livro é uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura brasileira. (Sinopse editada a partir do texto apresentado no site da editora Companhia das Letras)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. bas ketball disse:

    WL: It's still rather difficult; however, Fuzzyeyes is one of the few companies that are not scared to seek the services of graduate students.
    GS AU: We noticed that Fuzzyeyes has established an company known as FSEC, with the objective of training individuals in activity development. Can you describe to us exactly how it works?
    RS3 Gold

    Curtir

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s