ATUALIZANDO A DISCOTECA: Diemonds, Never Wanna Die (2015)

Diemonds Never Wanna DIe (2015)
Diemonds: Never Wanna Die (2015)

Mesclando basicamente Alice Cooper com Motley Crue, a banda Diemonds apresenta um hard rock com tudo no lugar, conforme descrito na cartilha oitentista do estilo, dando cores um pouco mais modernas (como fez o Santa Cruz e o Hallestorm em seu mais recentes álbuns) aos arranjos em comparação ao álbum anterior, The Bad Pack (2012). Os refrões são pegajosos e marcantes, as linhas vocais são acima da média, as composições são bem elaboradas, conseguindo transmitir atitude e força, todavia não saem do mais do mesmo dentro do estilo. As faixas vão empolgar, mas quando terminar a audição, pouco será lembrado e dificilmente alguma das faixas será a mola propulsora para que o álbum seja recolocado no play.

Ainda podemos saborear um pouco de Motorhead e Accept em alguns detalhes e andamentos, dando um pouco mais de peso à abordagem, mas, no geral, senti a banda forçando um pouco a barra, calculando milimetricamente cada evidência de despojamento e malícia sonora.  Talvez a produção muito polida enalteça esta impressão de pouca organicidade dentro do álbum.

Diemonds Nuclear Blast

Entretanto, não nos enganemos. Existem bandas em estágio mais avançado de maturidade sonora, como deixa claro “Ain’t That Kinda Girl”, típica faixa com vocal feminino nervoso, mas que é feito em melhor forma por nomes como Hallestorm, Huntress ou The Pretty Reckless, pra ficar em apenas três exemplos, e que representa uma boa parcela das faixas aqui enumeradas. Outras influências notórias advém do Aerosmith, na faixa “Secret”, e do Metallica, na faixa “Forever Untamed”, dois bons momentos ao lado de “Meet Your Maker”.

Não que o álbum seja de todo ruim. Longe disso! Todavia, apresenta pouca inspiração, organicidade e ousadia, elementos tão importantes num estilo tão instintivo como o Hard Rock, ainda mais dentro do cenário atual em que o estilo ganha novos expoentes a cada dia e os álbuns inspirados estão saindo quase todo mês.

 

 

 

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s