ATUALIZANDO A DISCOTECA: Alabama Shakes, Boys & Girls (2011)

Alabama Shakes Boys And Girls
Alabama Shakes: Boys And Girls (2011)

O famoso estado do Alabama, cantado num dos maiores hinos do rock n’ roll (Sweet Home Alabama, do Lynyrd Skynyrd), é o berço desta banda de rock nascida no ano de 2009 que chega com este seu primeiro álbum Boys & Girls.

Eles se definem como Southern Rock mesclado a influências de soul e blues e pitadas de garage rock. O garage rock já aparece fundido ou rock sulista já na primeira faixa Hold On. Um belo rock n’ roll nestes tempos de escassez roqueira. I Found You seria uma canção soul que se perdeu nos primórdios dos anos 70.

Um detalhe salta aos ouvidos de imediato: os arranjos simples, mas certeiros das guitarras. O Alabama Shakes é uma banda de rock na essência, com a clássica formação guitarra, baixo, bateria, vocal e teclados, que está tão suprimida por bandas que tentam ser inovadoras e adicionam elementos que são alheios às tradições do rock e que, por muitas vezes, perdem a característica de um bom disco de rock. E é exatamente isso que temos aqui.

You Ain’t Alone é mais uma boa canção, balada bluesy que deixaria Etta James com lágrimas nos olhos. Going To The Party é um blues disfarçado com muita qualidade que serve de prelúdio para Heartbreker. Ao ouvir esta canção é impossível não de lembrar de Janis Joplin. Emoção à flor da pele, assim como na faixa-título, outra bela canção sulista, com um detalhe de piano que dá todo o clima sentimental para a emocionante balada.

Vale destacar ainda, o groove esplêndido de Ain’t The Same e o final que lembra o The Animals com On Your Way. Se este grupo tivesse surgido nos anos 70 teria sido um grande sucesso comercial. Não traz uma proposta original, mas desde os Black Crowes não ouço um rock n’ roll americano tão legal.

Nota: 9,5.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s