ATUALIZANDO A DISCOTECA: Blood Red Saints, “Speedway” (2015)

Blood Red Saints Frontiers
Blood Red Saints: Speedway (2015)

A gravadora italiana Frontiers se tornara o atual oásis para os fãs do melodic rock, sendo o Blood Red Saints um dos novos nomes em que a gravadora aposta. Construindo suas canções sobre um AOR tipicamente oitentista, a banda britânica, formada em 2014, apresenta seu primeiro álbum, com formação completada por veteranos da cena, trazendo nomes ligados a bandas como Angels or Kings, In Faith e Harem Scarem.

A verdade é que aqui tentam imprimir um pouco mais de densidade hard ao AOR, se refestelando nos cacoetes melódicos. Enquanto “Kickin’ Up Dust” apresenta um “hardão” ao melhor estilo Sunset Strip, com bastante melodia nos refrões e bom solo, “Mercy” traz backing vocals contagiantes já de início, numa composição que remete fortemente aos melhores dias do Bon Jovi, assim como “Better Days” e a balada “Best Of Me”. Ainda destacável é a canção “Fells A Like Love”. 

Todavia, no contexto geral, falta força e pujança em alguns momentos, com arranjos muito calculados e de pouco sentimento e energia. Além disso, abusam das baladas e das harmonias “popescas” como se esse artifício fosse sinônimo de exploração melódica. Como pontos positivos temos os momentos em que algumas tonalidades acústicas são mescladas a sonoridades tipicamente hard rock, como na sensacional faixa “Unbreakable“, com linhas vocais inspiradas, e na balada intimista “Faith”.

No saldo final, entre ápices e escorregões, temos um álbum morno, mas longe de ser ruim, que traz bons auspícios para os trabalhos futuros em que esta sonoridade possa ser melhor lapidada. Se bandas com Dare, FM e Newman são a sua praia, não deixe de dar um lugar ao sol para este lançamento.

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s