ATUALIZANDO A DISCOTECA: Imagine Dragons, Smoke + Mirrors

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

imagine-dragons-smoke-mirrors-2015-1200x1200
Imagine Dragons: Smoke + Mirrors (2015)

Este álbum foi uma das decepções musicais do ano passado. Principalmente se tivermos em mente a magia pop/indie/rock apresentada no primeiro álbum, Night Visions (2012). Em Smoke + Mirrors (2015), a impressão é que tentaram recriar artificialmente, ou melhor, sem a naturalidade anterior, as roupagens que vestiram os sucessos do álbum anterior. Todavia, falta força e apelo para as canções, esta é a triste verdade! Mesmo quando tentam se distanciar desta proposta a coisa não engrena, como em “Shots” (que só consegue soar infantil e burocrática em sua tentativa de emular sonoridades oitentistas, principalmente no refrão) ou em “The Unknown” (estranha, chata e sem graça, além do irritante arranjo de guitarra).

No geral, os arranjos são rasteiros (como nos teclados abomináveis de “It Comes Back To You”), as composições soam preguiçosas e presunçosamente intimistas, como nos refrões simplistas (ou você não acha que “I Bet My Life” tem um dos piores momentos do pop rock atual?), que não conseguem nem soar pegajosos. O vocalista tenta, a todo momento, emular os vocais que nem Chris Martin se utiliza mais no Coldplay.

No conjunto final, os pontos positivos vão para “Second Chances” e “I’m So Sorry”, que se destacam mais pela baixa qualidade das demais canções, do que por suas qualidades isoladas. A recriação de sonoridades que nem o U2 e o Coldplay investem mais foi fracassada, neste segundo álbum, que refletiu uma banda perdida na sua proposta.

Ao fim da terceira audição, na tentativa de entender algo que poderia ter sido perdido pelos meus ouvidos, só me sobrou questionar pra onde foi a pulsante e mágica energia musical da banda?  Como sopro de esperança, temos “Warriors“, que retoma os arranjos fortes e arrojados, é uma faixa bônus da edição especial internacional, assim como a acústica “Release”.

NOTA: 4,0

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s