LIVRO: “Eram Os Deuses Astronautas?”, de Erich Von Daniken.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

livro-eram-os-deuses-astronautas-erich-von-daniken-990211-mlb20487050215_112015-f
Erich Von Daniken: “Eram os Deuses Astronautas” (1968)

No ano de 2003, após ler o livro O Código Da Vinci de Dan Brown, fiquei muito interessado em sociedades secretas e mergulhei em algumas teorias cerca de alguns mistérios do mundo.

Nesta época, descobri a existência de livros como “Os Arquivos do Insólito”, “O Santo Graal e a Linhagem Sagrada”, “Guerra Entre Deuses e Homens”, “A História Secreta do Mundo”, “O Ramo de Ouro”, “O Livro de Urantia”, e, por fim, cheguei a este volume, “Eram Os Deuses Astronautas”.

Publicado em 1968, originalmente na língua alemã, este livro foi escrito pelo suíço Erich Von Daniken. Em suas páginas o autor desenvolve uma teoria, não propriamente original dele, de que nossos antepassados primitivos foram influenciados por seres de outros planetas.

Estes seres, por suas compleições físicas e sua tecnologia avançada, eram encarados como os deuses destes povos antigos. Para embasar esta sua teoria, Daniken questiona: O que aconteceria se nós chegássemos a um planeta primitivo com um pouco da tecnologia que temos hoje? E ele mesmo responde: Seriamos considerados deuses vindos do céu.

Uma das evidências coletadas pelo escritor vem de um desenho coletado dentro de um velho Templo Maia. E ele pergunta: “poderia a imaginação de seres pré-históricos criar algo tão semelhante a um astronauta moderno em sua capsula espacial?

Assim, por todo o texto o autor tenta argumentar que estas divindades do povo antigo, na verdade, eram seres de outros planetas, que inclusive teriam se envolvido biologicamente com outros extraterrestres criando a espécie primata de que descendemos.

Segundo Daniken, até mesmo nosso Deus único, ocidental, do povo de Moisés seria um “astronauta”, segundo a teoria que ficou conhecida como Teoria dos Antigos Astronautas. Como exemplos temos:

  1. A revelação de Ezequiel no Velho Testamento, que ele interpreta como uma descrição detalhada de pouso de uma nave espacial com os anjos, à semelhança do homem;
  2. Moisés e Deus com “as instruções” que para construir a Arca da Aliança, que é considerado como um dispositivo de comunicação com uma raça alienígena;
  3. Ló e sua família que foram ordenados por humanos como “anjos” para ir para as montanhas, devido a destruição da cidade de Sodoma por Deus, supostamente com uma bomba nuclear, sendo que, quando sua esposa olhou para a possível explosão nuclear, morreu paralisada.

 

Os “astronautas” teriam influenciado nossa religião ocidental?

Dito isso, mas vamos às evidências que Daniken exibe. Num primeiro momento, é discutido que os muitos artefatos encontrados na Terra não poderiam ser sido produzidos na época em que supostamente foram concebidos, pela tecnologia existente. Alguns dos exemplo são os Moais da Ilha de Páscoa, as pirâmides do Egito e o Stonehenge.

Outra “prova” interessante mostrada no livro é famoso mapa medieval conhecido como Mapa de Piri Reis. Este documento antigo traz uma representação do oceano Atlântico e seus continentes próximos, com a América (que não havia sido “descoberta” ainda) e uma incrível e fiel representação geográfica da Antártida, continente ainda atrelado ao sul da América na ilustração. O mais instigante é que este mapa parece desenvolvido para a navegação aérea.

Mapa de Piri Reis e suas congruências com a geografia da América do Sul… 

Ainda são apresentadas mais algumas evidências como:

  1.  as supostas pistas de pouso, ou orientações para antigas naves voadoras representadas por linhas gigantes localizadas na Ilha Nazca, que só podem ser assimiladas do alto; e
  2. as artes pré-históricas que retratavam veículos voadores e até mesmo supostos astronautas.

Um dos fatos que reforçam a teoria de Daniken é o culto conhecido como “cargo cults”, que é uma religião praticada por muitas tribos indígenas na interação com culturas tecnologicamente avançadas.

Durante e após a II Guerra Mundial, quando tribos isoladas no Pacífico Sul confundiram soldados americanos e japonêses como deuses, uma vez que passaram com seus aviões nunca antes vistos nessas tribos, eles pensaram que estes soldados eram seres divinos e passaram a cultuá-los.

gods-of-egypt

Já foi produzido um filme com a teoria do livro que pode ser assistido na íntegra no vídeo abaixo e, ainda é interessante salientar, que o livro saiu um ano antes de o homem supostamente ter ido à Lua.  Este livro inspirou muitas obras de ficção dentro da cultura pop moderna, sendo, talvez, Arquivo X e o livro Vampiros do Espaço as mais evidentes.

Confira nosso post especial sobre Lúcifer, e sua suposta origem extra-terrena, aqui

Confira aqui nosso post especial sobre a série “Arquivo X”, aqui

Confira nosso post especial sobre a Ida do Homem à Lua, aqui

Confira nosso post especial sobre o livro “Vampiros do Espaço”, aqui

Vale a pena a leitura deste livro, mas sempre com um caráter crítico, analisando as exposições do autor e no fim chegando a um veredito pessoal. Erich Von Daniken conseguiu, ou não, demostrar sua teoria? Eu já tenho a minha resposta…

Confira o documentário completo feito com base neste livro de Erci Von Daniken:

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Maravilhoso documentário! Grato pela oportunidade! Continuarei pesquisando. Acredito mesmo que OS DEUSES ERAM ASTRONAUTAS!

    Curtir

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s