ATUALIZANDO A DISCOTECA: Roth Brock Project, “Self-Titled” (2016)

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

cover_003a
Roth Brock Project: “Self-Titled” (2016, Frontiers Music srl) NOTA:8,0

Infelizmente, acredito que este lançamento passará despercebido por muitos daqueles que ainda acompanham os lançamentos do Melodic Hard Rock de inspirações oitentistas, guiado por guitarras exuberantes, cozinha pulsante, vocais poderosos e backing vocals muito bem encaixados. Ou seja, este álbum estará longe da originalidade, mas garanto-lhe que manuseará com excelência os tradicionalismos do estilo, mesclando requinte com acessibilidade por uma técnica instrumental brilhante.

Encabeçando o projeto temos o multi-instrumentista John Roth (que trabalhou com bandas como Black Oak Arkansas, Winger e Giant) e o vocalista Terry Brock (nome associado às bandas Strangeways, Giant, Leroux e que participou da turnê do álbum “Drastic Measures”, do Kansas, em 1983), cujas experiências renderam toda a bagagem de que se valem para construir este primeiro trabalho e que já chega impressionando nas três primeiras faixas: “Young Gun” (um hardão que empolga), “What’s It To Ya” (com um groove irresistível e muita versatilidade) e “Young Again” (oitentista até o último acorde!).

Confira    o clipe da faixa “Young Gun”… 

 

Estas faixas se destacam como exercícios perfeitos do mais puro Hard Rock oitentista, enquanto “We Are”, “Reason To Believe” e “Fighters”,  soam mais maduras e distantes da rebeldia musical. Não pense que falta personalidade à dupla, muito menos energia, pois eles conseguem transitar pelos clichês do estilo de uma forma bem particular, que poderia render uma nota máxima se tivesse uma produção mais encorpada e vibrante, apesar da louvável organicidade, pois nos momentos em que a adrenalina instrumental abaixa, principalmente na faixas mais cadenciadas, a sonoridade soa morna e preguiçosa. Vale a pena conferir, principalmente se bandas como Bon Jovi (antigo) e Winger são a sua praia

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s