ATUALIZANDO A DISCOTECA: Krokus, “Big Rocks” (2017)

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Por Ricardo Leite Costa

krokusbigrockscd
Krokus: “Big Rocks” (2017, Sony Music Entertainment) Nota:9,5

Há alguns momentos na vida em que a gente só quer ouvir uma música simples, um rock gostoso, empolgante e malicioso. Nada mais! E parece que o Krokus, o “AC/DC da Suíça”, tentando sanar essa questão e, ao mesmo tempo, rendendo uma bela homenagem aos seus padrinhos, acaba de lançar “Big Rocks”, sua mais nova empreitada.

O disco em questão, como torna evidente o próprio título, traz alguns dos maiores clássicos do Rock ‘n’ Roll brilhantemente revisitados pelo Krokus. Meu amigo, prepare-se para perder a compostura e sacudir a carcaça pra valer!

O sexteto de Solothurn é mais que versado na área e traz às músicas escolhidas todo um charme especial, deixando-as com a sua cara, no entanto sem nunca descaracterizá-las. É Rock ‘n’ Roll no conceito mais puro e verdadeiro do termo, e como isso é bom! Uma tijolada atrás da outra, sem introduções ou grandes anseios grandiloquentes, e não seria exagero algum dizer que absolutamente todo disco de Rock deveria soar assim.

 Confira a faixa “Summertime Blues”…

O repertório de “Big Rocks” foi escolhido criteriosamente a dedo, trazendo versões incríveis para hits do Black Sabbath, Queen, The Who, Neil Young, Steppenwolf, Bob Dylan, The Rolling Stones, entre muitos outros. Só a nata da boa música setentista ao seu alcance, num arroubo nostálgico imensurável e revigorante.

“Big Rocks” deve ser degustado por inteiro, milhares de vezes seguidas, sem interrupção, porém, há momentos que separam os meninos dos homens e a adrenalina eleva-se a níveis alarmantes, como em “Tie Your Mother Down” (Melhor que a do Queen. Me julguem!), “Wholle Lotta Love” (com Marc Storace incorporando Robert Plant com categoria) e “Summertime Blues” (principal clássico e carro chefe da carreira de Eddie Cochran. Essa me fez despejar gordos riffs e arpejos com meu guarda-chuva em pleno ônibus lotado, na materialização de um dos maiores micos já vividos por esse mentecapto que vos fala).

O Krokus, o “AC/DC da Suíça”, rende uma bela homenagem ao Rock N’ Roll em “Big Rocks, num  repertório escolhido criteriosamente a dedo, trazendo versões incríveis para hits do Black Sabbath, Queen, The Who, Neil Young, Steppenwolf, Bob Dylan, The Rolling Stones, entre muitos outros.

Destaque individual máximo vai para Marc, que é a máxima personificação do Rock ‘n’ Roll, quase num mesmo patamar de um Bon Scott ou um Brian Johnson. E saca só a mensagem contida na capa do disco. Nada subliminar, tudo “na lata” mesmo: “No Fillers, No Ballads, No Bullshit”. Existe algo mais Rock ‘n’ Roll que isso?

Faixas:
1) “N.I.B.” (Black Sabbath)
2) “Tie Your Mother Down” (Queen)
3) “My Generation” (The Who)
4) “Wild Thing” (The Troggs)
5) “The House of Rising Sun” (The Animals)
6) “Rockin’ in the Free World” (Neil Young)
7) “Gimme Some Lovin'” (Spencer Davis Group)
8) “Whole Lotta Love” (Led Zeppelin)
9) “Summertime Blues” (Eddie Cochran)
10) “Born to be Wild” (Steppenwolf)
11) “Quinn The Skimo” (Bob Dylan)
12) “Jumpin’ Jack Flash” (The Rolling Stones)
13) “Black Seat Rock ‘n’ Roll” (Krokus – new version)

PRA QUEM GOSTA DE: AC/DC, Scorpions, Accept, Quiet Riot, Twisted Sister e Thin Lizzy…

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Excelente, gostaria imensamente de comprar, como faço pra adquirir em Cd’s?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia… Apesar de ter sido lançado via Sony internacionalmente, acredito que esse álbum não terá versão nacional de imediato… O mais certo é que necessite importar em lojas especializadas, como Die Hard Recods, Animal Records ou Hellion Records, por exemplo, ou em veículos como Amazon, Ebay, CDPoint ou Mercado Livre… Claro que sempre existe a opção de aguardar ao menos seis meses pela possibilidade da edição nacional (faço muito isso com os álbuns que adquiro para a minha coleção). Abraços…

      Curtir

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s