ATUALIZANDO A DISCOTECA: Marenna, “No Regrets” (2016)

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

4f02aedb5a18d33e511ec9706eaa746e
Marenna: “No Regrets” (2016, Alta Voltagem Rec, Lions Pride Music) NOTA: 9,0

Sim! A cena extrema brasileira é muito forte, talvez a mais prolífica e qualificada parte do Rock/Metal nacional na atualidade. Todavia, vemos crescer uma resposta a este cenário pesado e agressivo, pelas vias melódicas, acessíveis e maliciosas do Hard/Melodic Rock, estilo que tem nos dado excelentes bandas e álbuns recentemente. Um dos mais novos frutos deste terreno fértil é a banda Marenna, um projeto lançado em outubro de 2014, pelo compositor e vocalista gaúcho Rodrigo Marenna, em paralelo à sua atuação frente à banda Lacross Rock, da qual é idealizador e vocalista desde 2007. Em 2015, ele já havia lançado, de forma independente no Brasil,  o EP “My Unconditional Faith”, com 04 faixas, e que foi lançado lá fora pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, o que lhe rendeu reconhecimento no exterior.

 Confira o clipe da faixa “Never Surrender”…

Investindo num Hard Rock fortemente puxado para o AOR, Rodrigo desenvolve agora, em  “No Regrets”, primeiro full lenght, um trabalho arrojado dentro dos parâmetros de timbragem e produção moderna, esta última à cargo de Jonas Godoy (que também ficou por conta dos arranjos de guitarra, baixo e teclados) e Arthur Appelmas (co-produção), conseguindo manufaturar aquela pegada oitentista/noventista do estilo, bem radiofônica e melódica, resultando em composições empolgantes, sendo um prato cheio para quem curte bandas como H.E.A.T, Foreigner, Jeff Scott Soto, Journey, Whitesnake e Bon Jovi.

“No Regrets” traz 10 músicas inéditas, demonstrando toda a habilidade que Rodrigo tem dentro do estilo, ao cunhar faixas excelentes como “Reason To Live”, “Can’t Let You Go”, “Never Surrender”, “The Price”, “Fall In Love Again”, “Forever”, “So Different” (uma balada de extremo bom gosto) e “No Regrets”, que, além de explicitar toda a experiência do compositor, oferece tudo o que se espera de um bom disco do estilo: refrãos grudentos, andamentos festeiros, positivos e apaixonados, linhas vocais emocionais e empolgantes, guitarras transbordando melodia, riffs ganchudos e solos dilacerantes, além de uma cozinha pulsante permeada por teclados precisos.

Imagem relacionada

A banda Marenna, um projeto lançado em outubro de 2014, pelo compositor e vocalista gaúcho Rodrigo Marenna, investe num Hard Rock fortemente puxado para o AOR, com aquela aquela pegada oitentista/noventista do estilo, bem radiofônica e melódica, sendo um prato cheio para quem curte bandas como H.E.A.T, Foreigner, Jeff Scott Soto, Journey, Whitesnake, Bon Jovi.

Obviamente, as composições manipulam todos aqueles clichês do estilo, mas de um modo bem particular, fugindo da reprodução de saudosismos roqueiros e investindo num exercício moderno de construção musical, com ferramentas de um mais deliciosos subgêneros do rock, que é, na verdade, um dos símbolos de uma época! Esse fato não causa espanto que se dá uma rápida olhada na ficha técnica do trabalho e realiza-se que o projeto conta com a participação de vários músicos de renome, como Aaron Alves, Sasha Z, Mauro Caldart, Fernando Mig, Bruno Mello e Gionathan Sandi, Rafael Netto, Guilherme Mello nas partes de bateria, além de Andria e Ivan Busic (Busic).

 Confira o lyric video da balada “Come Back”…

Se ainda não estás convencido que deve conferir este trabalho em caráter urgente, saiba que “No Regrets” levou o Marenna a ser selecionado pelo júri técnico para a semifinal de um importante evento internacional, concorrendo como único participante do Brasil entre 135 escolhidos no mundo inteiro. Além disso, “No Regrets”, lançado no Brasil via Alta Voltagem Rec, ganhará uma versão européia, pela mesma Lions Pride Music, com três bônus.

Confira rápida e destemidamente, pois este é um dos melhores trabalhos lançados no Brasil no ano de 2016!

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s