ATUALIZANDO A DISCOTECA: Vox Heaven, “Vox Heaven” (2016)

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Por Will Bernardes

Vox Heaven cópia
Vox Heaven: Vox Heaven (2016, MSL Records) Nota:9,0

Com o intuito de unir a cena Heavy Metal em terras tupiniquins, Celso de Freyn (Stauros e Maestah), idealizou o projeto Vox Heaven, que consiste numa “grande festa do Metal”, escalando grandes musicistas e vocalistas do cenário nacional e internacional. Nomes como, Celso Alves (Allos), Rodrigo Godoy (Efrata), Helyton Camargo (Shadow of Mercy), Felipe Borges (Aode), Lucas Santana (Maestah), Jason (ex-Eterna), Marcos Janowitz (Conexão 4/ Rock N’ Fire), Karim Serri (Legacy of Kain), entre outros, foram selecionados criteriosamente por Celso. Somando o empenho pela causa com o talento da equipe composta, a expectativa do resultado final não seria outra. Coisa boa viria, e já nos primeiros segundos e palhetadas de “I Chose To Believe”, os ouvidos já ficam atentos.

A proposta aqui já fica evidente, trata se Heavy Metal e ponto. Dentre as 13 faixas, temos composições em inglês e português, alternando estilos variados, com vocais em grande parte melódicos mais limpos, também vocais rasgados e guturais em algumas poucas passagens, boa ambientação por parte dos teclados, agregando características de Power Metal ao repertório. Já o contexto lírico é focado no White Metal, enfatizando temas cristãos, e filosofia de vida.

 Confira a faixa “Virtual Chase”…

Destaques para a boa “Irmãos de sangue”, interpretada por Celso de Freyn e Diéra de Souza, onde as técnicas vocais na medida certa, intercaladas com execução impecável dos instrumentistas, deixam a letra em português bem acessível. “Preachers of Lies” seguindo explosiva, com letras mais críticas, com ótima pegada “Heavy” pra levantar a galera nos shows, enquanto “Swindler” contém boas doses de experimentalismo, combinando os vocais melódicos de Celso, com o gutural de Batista (Antidemon), proporcionando um dueto interessante. A já citada “I Chose to Believe”, “Virtual Chase”, “Break the Chains” e “Endless” são boas para serem executadas ao vivo.

Ressaltando, o “Vox Heaven” tem todo aquele clima de reunião entre “parças”, pra tirar um som, com a sublime missão de resgatar uma cena enfraquecida e dividida no Brasil, nos apresentando talentos pouco conhecidos por aqui, e buscando nomes já consagrados no meio, resultando num ótimo álbum de Heavy Metal, vigoroso, técnico e merecedor de um espaço na prateleira. Será gravado um DVD do festival Vox Heaven, que dará oportunidade também para outras bandas nacionais e internacionais, e deverá acontecer anualmente.

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s