ATUALIZANDO A DISCOTECA: A Lie Nation, “Begin Hate” (2017)

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Por Will Bernardes

begin_hate_cover640
A Lie Nation: “Begin Hate” (2017, Inverse Records) NOTA:8,5

Todos os sentimentos obscuros alimentados pela mente humana combinadas com as mais insanas vertentes musicais muitas das vezes são associadas às atrocidades e conflitos sociais, o que contribui com certa injustiça para a desvalorização do Metal extremo e seu conceito. Analisar o “Lado negro” do comportamento humano sempre esteve presente em variados gêneros musicais, em especial e com mais profundidade no Death e Black Metal.

Com pouco tempo de estrada e com apenas dois EPs gravados, os finlandeses do A Lie To Nation, transparecem todo o negativismo e visão misantrópica que acerca o mundo, junto ao estilo melódico e extremo executado de maneira estridente.

Seu segundo EP “Begin Hate”, que será lançado em Abril via Inverse Records, chega com uma pegada mais Black Metal, agregadas a elementos de Death e algumas linhas Rock, construídas de forma homogênea, proporcionando uma sonoridade mais dinâmica.

Promo_pic1

Com pouco tempo de estrada os finlandeses do A Lie To Nation, transparecem todo o negativismo e visão misantrópica que acerca o mundo, junto ao estilo melódico e extremo executado de maneira estridente.

Neste trabalho eles demonstram uma notável evolução comparado ao seu primeiro registro “Human Waves” de 2015, com sons mais limpos, vocais afiados e instrumentos suavemente esmerilhados, produzidos e mixados pela própria banda. Outro fato que pude observar, é a simplicidade da caracterização dos membros e da própria arte de capa (também produzida pela banda), apresentado o logotipo de forma direta sem optar por fontes ilegíveis e pitorescas bem comum no gênero.

As quatro faixas merecem destaques pela agressividade, instrumental bem trabalhado com arranjos levemente refinados, e composições reflexivas. Uma grande promessa do cenário extremo, que irão agradar fãs de Dimmu Borgir, Cradle of Filth, Immortal, Children of Bodom. Que venha logo o álbum completo!

Confira a faixa “Shooting the Messenger”…

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s