ATUALIZANDO A DISCOTECA: Bonobo, “Migration” (2017)

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Resultado de imagem para bonobo migration
Bonobo: “Migration” (2017, Ninja Tune) NOTA:9,0

O gênero eletrônico é a grande controvérsia da música contemporânea. Todavia, em meio à massa amorfa de nomes que vivem do famigerado “bate-estaca” e dos remixes (David Guetta mandou lembranças), existem nomes que se situam na vanguarda do gênero, seguindo os passos dos grandes precursores, com inventividade, criatividade e ousadia, sem se abrir às facilidades rasteiras do mainstream.

Um destes atende pela alcunha de Bonobo, que é, na verdade, Simon Green, e nos apresenta  seu primeiro trabalho desde 2013, extrapolando a música eletrônica com inteligência e bom gosto, oferecendo uma mágica, bela, intrincada e emocional formatação do Eletropop/Indie, rica em detalhes e altamente envolvente.

Ontario”, “No Reason”, “7th Sevens”, “Figures” (flertando com o trip-hop), “Break Apart”, “Grains”, “Second Sun” e “Bambro Koyo Ganda” são faixas que mostram a versatilidade do trabalho, cheio de blips e blops. É jazzístico, é viajante, é progressivo, é espacial , mas também é pop (que o diga “Surface”), envolvente e confortável, ou seja… É especial!

Além disso tudo, por mais controverso que possa parecer, a organicidade musical anda de mãos dadas com o sintético/eletrônico. Não perca tempo e confira essa preciosidade desencavada do entulho de mais do mesmo dentro da música eletrônica atual.

Confira o álbum via Bandcamp…

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s