GAME OF THRONES: Previsões para a 7ª Temporada.

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Por Will Bernardes

Eis que chegamos no penúltimo ano da tão aclamada (inclusive por este que vos fala) série baseada nos livros de George R.R Martin. Em meio a sutis divulgações de fotos promocionais, bastidores e teasers com pouquíssimo conteúdo sobre a temporada que se segue, fomos finalmente presenteados com um trailer digno, com várias cenas de alguns dos núcleos.

Claro que a HBO tomou todo o cuidado nas separações das cenas para não jogar nada ao público que possa conter revelações sobre a trama o que por ventura nos trouxe uma enxurrada de dúvidas acerca do enredo.

Umas das grandes questões discutidas em fóruns sobre a série é o número reduzido de episódios divulgado pela HBO, sendo 13 divididos em 2 temporadas, deixando um pouco incomodados aqueles que esperavam pela já tradicional temporada com 10 episódios sutilmente sincronizada com cada livro, pelo menos até a 3ª temporada.

Poster da sétima temporada…

O fato é que, para ter essa considerável redução de episódios, provavelmente será pelas grandes batalhas no desfecho da trama, envolvendo exércitos e os temidos dragões de Daenerys, que provavelmente usarão grandes recursos de efeitos especiais e consequentemente uma boa parte do orçamento da temporada.

Com baixas de alguns dos personagens, prováveis alianças somadas a encontros e reencontros, a temporada ganhará pontos pelo foco nos núcleos principais sem perder tempo dando importância e necessariamente explicando pontas soltas em personagens menos importantes na trama, fato que negativamente foi alvo de muita crítica nas temporadas anteriores.

Principalmente nas 5ª e 6ª temporadas, onde tivemos grandes episódios com revelações e reviravoltas, seguidos de episódios mornos e desfocando o que os espectadores realmente queriam ver. Mesmo aqueles que acompanham os livros, quando se trata da série, esperam por sequências mais dinâmicas e diálogos mais diretos.

Confira o trailer da sétima temporada… 

O trailer começa com Cercei Lannister (Lena Headey), autoconfiante e megalomaníaca, usufruindo seu disputado trono de ferro, do qual que tomou posse na Season Finale da 6ª temporada, contudo demonstrando certa preocupação em relação aos inimigos que a cercam: “Inimigos a leste, inimigos a oeste, inimigos ao sul, inimigos ao norte.”, fala sincronizada com frames dos respectivos núcleos que a ameaçam.

Caminhando por uma enorme pintura do mapa de Westeros ao lado de seu irmão/amante Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Aparentemente traçando estratégias de guerra, desfere a intimidante frase: “O que estiver no caminho, iremos derrotar.”

Resultado de imagem para cersei e jaime setima temporada

Cersei e seu irmão/amante Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) certamente não medirão esforços para defender o Trono de Ferro…

Mostrando suas garras a leoa certamente não pegará leve no que se refere a defender o nome da família Lannister e o trono mais desejado dos 7 reinos, e não poupará recursos drásticos e meios cruéis de enfrentar seus oponentes, julgando sua índole e personalidade, demonstrada de forma espantosa em seu ato maquiavélico de explodir todos seus “empecilhos” com fogo vivo, que a levou ao ápice na temporada anterior.

Um detalhe interessante foi a jogada da HBO enfatizar a imagem de Arya Stark (Maisie Williams) na fala de Cersei sobre os inimigos e suas direções, o que nos deixa a impressão que Arya poderá sim ser uma ameaça vinda do norte, lembrando que os únicos nomes da lista que ela orava que ainda estão vivos são justamente Cersei e o Montanha.

Resultado de imagem para arya trailer setima temporada

O trailer nos deixa a impressão de que Arya poderá sim ser uma ameaça a Cersei e Jaime vinda do norte…

Arya que claramente é uma das personagens preferidas de Martin, teve inúmeras provas ao longo de seu arco que por fim nos trouxe uma personagem com força e determinação aparentes, culminando uma das cenas mais aguardadas da série que foi sua vingança contra o mentor do assassinato de sua família, Lorde Walder Frey.

A expectativa gira em torno de seu destino logo em sequência, se priorizará encontrar seu meio irmão Jon Snow (que foi revelado ser na verdade seu primo) ou se seguirá rumo a Porto Real para limpar sua listinha de vingança.

Uma cena bem rápida, mas não menos importante, é de Daenerys retornando para Pedra do Dragão, que é sua casa e local onde nasceu, mas que nunca chegou a conhecer devido sua partida ainda bebê para Essos junto com seu irmão Viserys, por motivo de sobrevivência em consequência a rebelião de Robert Baratheon.

Daenerys, enfim retornará para Pedra do Dragão, dizendo que “nasceu para comandar o continente e irá”…

Certo que para não entregar tantos detalhes para tal cena, nota se uma atuação de Emilia Clarke com pouca expressão e comoção dada tamanha grandeza da cena, dizendo que nasceu para comandar o continente e irá. Fala que, analisando os acontecimentos anteriores ao início da série, soa contraditória pelo fato de que na sucessão pelo trono, como sabemos, era para seu irmão mais velho Rhaegar Targaryen ter assumido o posto e não ela. O mais coerente seria ela dizer que foi destinada a reinar.

Pouco mostrado no trailer temos o novo rei do norte, Jon Snow (Kit Harington), em uma interação pouco amigável com Mindinho (Aidan Gillen) sobreposta pela fala (não evidentemente da cena) “Seu pai e seus irmãos se foram mas você está aqui, última esperança contra a tempestade que vem.”, ficamos na dúvida para quem foi a frase e o que levou Jon a atacar Mindinho.

Este que foi de grande ajuda na ascensão dos Stark contra os Bolton na grande batalha dos bastardos, ainda não deu indícios de suas reais intenções, podendo ser aliado ou não, e até mesmo ter suas próprias pretensões.

Resultado de imagem para mindinho trailer setima temporada

Mindinho é um personagem intrigante que deverá ser bem explorado, afinal suas atitudes nos faz questionar sua conduta…

Não sabemos ao certo nem seus reais sentimentos por Samsa (Sophie Turner), uma vez declarando seu amor por sua falecida mãe, disse várias vezes que Samsa lembra muito ela quando jovem, demonstrando certo interesse pela jovem, contudo suas atitudes em relação ao casamento forçado com Ramsay Bolton, nos fez questionar sua conduta. Um personagem intrigante que deverá ser bem explorado.

Com frames enigmáticos e rápidos vimos um pequeno grupo, aparentemente de selvagens (povo livre), indo “para lá da muralha”, uma mão misteriosa amolando uma adaga, aparentemente vindo do sul, segundo a sequência da fala de Cercei, e exércitos imaculados invadindo Rochedo Casterly.

Outra cena grandiosa é dos exércitos Dothraki junto aos imaculados, levantando a grande questão sobre como soldados tão distintos com estilos de combate bem diferentes irão de portar no campo de batalha, sendo os Dothraki saqueadores sanguinários e os Imaculados destemidos e exímios em combate singular, leais e obedientes unicamente a sua rainha.

Os Dothraki irão acatar as regras e o estilo de vida pacífico implantado por Daenerys em Westeros? Os imaculados serão libertados? E os dragões, viverão em harmonia sem seguir seus instintos com o povo de Westeros? São muitas as perguntas que se seguem analisando os acontecimentos e as prováveis situações suplantadas.

Resultado de imagem para tyrion trailer setima temporada

Tyrion Lannister (Peter Dinklage), agora como “Mão da Rainha”, deverá ter grande participação, ainda mais conhecendo bem as pretensões e os meios de sua irmã Cersei. Um acerto de contas entre os dois irmãos seria uma das sequências mais aguardadas da série.

Como de costume da HBO, romances e cenas de sexo não faltarão entre intrigas e alianças. Um par que vem sendo investido desde a terceira temporada, e que por muitos foi até esquecido, parece que finalmente irão se entregar a paixão, mesmo que pareça impossível tal acontecimento devido a um pequeno, mas não menos importante, detalhe por parte de Verme Cinzento (Jacob Anderson) ter suas partes extirpadas para ser um guerreiro imaculado, mas que ainda sim não resistirá aos encantos de Missandei (Nathalie Emanuel).

Outro relacionamento tempestuoso, temporário ou não, é de Ellaria Sand (Indira Varma) e Yara Greyjoy (Gemma Whelan), deixando os espectadores curiosos sobre quais circunstâncias tal ato irá ocorrer e que importância isso trará para a trama.

O tão carismático Tyrion Lannister (Peter Dinklage), que proclamou diversas frases irônicas e sinceras derrubando argumentos e massacrando egos ao logo da saga, agora como “Mão da Rainha”, aparece ao lado de Daenerys na mesa na sala de reuniões em Pedra do Dragão e na cena misteriosa, aparentemente assustado, correndo junto ao Drogon, o mais temido dos dragões de Dany.

 Davos Seaworth parece ser um dos únicos que ainda tem a real noção do perigo que se aproxima além muralha e as consequências para todo o continente que tal guerra possa alcançar, como deixou bem claro o primeiro teaser da nova temporada…

Com pouco destaque e diálogos pouco desenvolvidos na última temporada, Tyrion deverá ter grande participação, principalmente no que se refere a ser conselheiro da rainha, ainda mais conhecendo bem as pretensões e os meios de sua irmã Cercei, que declarou ser sua grande inimiga, principalmente após a morte de seu primogênito Joffrey Baratheon. Um acerto de contas entre os dois seria uma das sequências mais aguardadas da série.

Em meio a grande disputa pelo trono, a grande voz, e no meu ponto de vista o mais coerente dos guerreiros de toda a série, Davos Seaworth (Liam Cunningham) alerta a grande guerra que chega junto ao inverno, apelando com suas palavras ásperas e diretas, sem rodeios que: “Pouco importará qual esqueleto estará no trono de ferro.”, queira ou não, acho que um dos únicos que ainda tem a real noção do perigo que se aproxima além muralha e as consequências para todo o continente que tal guerra possa alcançar.

Ao que tudo indica grandes avanços no roteiro poderão se desenrolar, dito que conteúdo tem de sobra, dados aos grandes ganchos implantados no último episódio da 6ª temporada.

Confira o segundo teaser da nova temporada…

Muitos personagens não mostrados no trailer, triviais ou não, buscam seus objetivos e necessitam de desfechos em seus arcos. Como Bran e Meera, Jorah Mormont, as Serpentes de areia, Bronn, Sam, Gilly, Varys, o cão e a irmandande, Euron, Gendry e Daario Naharis. Ainda teremos novos personagens, como Alys Karstark (Megan Parkinson) e supostamente um herdeiro da casa Umber, ainda não confirmado.

Seguindo rumo ao desfecho, capítulos épicos desta eletrizante saga ainda estão por vir, e momentos como o tão aguardado encontro de Daenerys e Cersei ou até mesmo sobre uma suposta união de todo o reino, mesmo que em breve momento, para o bem maior, que seria a grande guerra contra os caminhantes brancos liderados pelo temido Rei da Noite, alimentam a imaginação dos fãs que seguem deste o começo as intrigas e os mistérios no mundo da “Terra conhecida”, considerando que agora não tem mais livros para se aventurar, pelo menos até a série terminar.

Pelo pouco visto no trailer (e que fique só nisso) a 7ª temporada promete boas tramas recheadas das mais variadas surpresas, revelações bombásticas e sequências cinematográficas dinâmicas e envolventes, sendo tanto em batalhas quanto em diálogos acirrados.

Prepare seu edredom e seu chocolate quente para a estreia em 16 de julho, que o inverno chegou!

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s