ATUALIZANDO A DISCOTECA: Five Finger Death Punch, “Got You Six” (2015)

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

ffdp-got-your-six-album-cover
Five Finger Death Punch: “Got Your Six” (2015, Prospect Park, Eleven Seven Music, Thunderball667) NOTA:8,0

“Got You Six” é o sexto álbum de estúdio da banda norte-americana de Heavy Metal Five Finger Death Punch que traz uma mistura interessante. Numa mesma música, podemos ter referências de Pantera, Korn, e… Lady Gaga (tudo bem, exagerei, mas ouça “This Is My War” e tente negar isso)!

Claro que esta última “influências” é uma elástica personificação da minha tese que serguirá, mas é inegável que as melodias “grudentas” extremamente acessíveis que a banda usa e abusa, principalmente nos refrãos, remetem às utilizadas no pop moderno. Duvida? Então confira faixas como “My Nemesis”, “Diggin’ My Own Grave”, e “Wash It All Away” e retire a massa de distorção e agressividade. É um exercício interessante!

Confira o clipe para “I Apologize”… 

Mas isso não é um problema, pois as linhas acessíveis estão bem diluídas dentro da sonoridade energética, “trampada”, e moderna. Penso que a produção exageradamente pasteurizada, tão comum a o Heavy Rock americano atual, é um problema maior, por tirar a vivacidade da organicidade musical.

Confira o clipe para “Jackyll and Hide”… 

A envolvência da proposta da banda vem justamente daquelas melodias acessíveis injetadas de testosteronas, pois, na verdade, basicamente pegam o que há de mais açucarado nas melodias pop e vestem tudo com agressividade, distorção, sombra alternativa (como em “At My Last Dance”, “Hell To Pay” e “You’re Not My”) e clichês do Heavy Metal (como palhetadas abafadas e solos virtuosos), montando sua versão metálica, e melhor trabalhada, da atual música mainstream norte-americana.

É pasteurizado. É clichê. E é genérico, pra não dizer oportunista. Mas não dá pra resistir a faixas como “I Apologize”“Question Everything”.

Anúncios

E aí? Curtiu? Conte-nos o que achou desta postagem, mas seja educado, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s